Herbicidas
pré-emergentes
em cana

Principais aspectos a serem considerados para sua escolha e utilização.

Plantas daninhas são grandes ameaças à cultura da cana-de-açúcar, podendo reduzir drasticamente a produtividade agrícola. Devido à alta capacidade de competição por água, luz e nutrientes, que a maioria das espécies de daninhas oferece, escolher o herbicida pré-emergente correto é fundamental para maximizar a efetividade dos programas de manejo.

1º ASPECTO:

Histórico da área

O primeiro ponto a ser destacado é a necessidade de que seja feito, todos os anos, o levantamento periódico das plantas infestantes nos canaviais visando definir as espécies mais representativas presentes nas áreas.
É este histórico que irá nortear a escolha do herbicida mais apropriado ao controle destas plantas mais recorrentes e adundantes.

CAPIM-COLONIÃO

CAPIM-COLCHÃO

CAPIM-PÉ-DE-GALINHA

2º ASPECTO:

Época de aplicação

Nesta etapa, sugere-se observar o histórico de chuvas referente aos meses seguintes às datas em que serão feitas as aplicações, pois herbicidas de solo têm sua dinâmica e eficiência diretamente impactadas pela disponibilidade hídrica, havendo herbicidas, conforme veremos no item 3, que necessitam de mais ou menos água para que possam atingir seu pleno desempenho.

3º ASPECTO:

Definição do Herbicida

Em relação ao produto, existem diversos aspectos que devem ser observados a fim de que o agricultor possa obter o melhor controle sobre as plantas daninhas existentes na sua área.

Neste sentido, sem dúvida um dos pontos mais importantes é o fato do herbicida possuir amplo espectro e grande efeito residual. Esta combinação permite ao produtor ser mais assertivo no controle, reduzindo número de aplicações que precisará fazer.

Já a flexibilidade quanto à época de aplicação faz com que o produto possa ser utilizado em diferentes períodos do ano, facilitando o manejo da cana. Por último, mas não menos importante, o herbicida deve possuir uma boa seletividade a fim de não prejudicar a cultura em si, bem como as demais culturas do entorno.

Assim, a Syngenta conta com Grover, uma nova solução para o controle de uma ampla diversidade de plantas daninhas em pré-emergência e com grande flexibilidade de aplicação, podendo ser utilizado na cana planta e na cana soca, tanto nos períodos semiúmidos quanto nos semissecos. Além disso, trata-se de um herbicida de pouca volatilidade.

Conheça o Grover, o herbicida ideal para o manejo em pré-emergência das plantas daninhas, trazendo segurança e comodidade para quem produz.

  • GRAMINICIDA DE AMPLO ESPECTRO E LONGO RESIDUAL
  • FLEXIBILIDADE PARA APLICAÇÃO NA SEMIÚMIDA OU SEMISSECA
  • ALTAMENTE SELETIVO PARA CANA-DE-AÇUCAR

CHEGOU
GROVER:
PEGA PESADO
COM AS
GRAMÍNEAS.

O PRÉ-EMERGENTE PARA
CANA DA SYNGENTA.